Veja como prestadores de serviços podem economizar nos impostos com o regime tributário certo!
Saiba como a escolha adequada pode ajudar a reduzir a carga tributária e a aumentar a lucratividade de sua empresa
A escolha do regime tributário para prestadores de serviços é de grande importância, pois ao optar por um regime errado, sua empresa terá que pagar uma quantidade de impostos desnecessários.
Portanto, é preciso conhecer cada um deles e suas diferenças antes de optar pelo definitivo, além disso, a escolha correta pode trazer grandes benefícios fiscais e alavancar o faturamento de sua microempresa.
Confira nesse artigo quais são os regimes de tributação vigentes no Brasil e como obter a melhor escolha. Acompanhe.
Quais são os regimes tributários?
Há 3 tipos de regimes tributários no Brasil, sendo eles, o Simples Nacional, o Lucro Presumido e o Lucro Real.
Eles foram constituídos, a fim de facilitar a forma de recolhimento dos impostos nas empresas formalizadas no território nacional.
Cada um tem sua especificidade, sendo destinados a tipos diferentes de empresas, com a intenção de facilitar esse processo. Conheça um pouco mais sobre eles a seguir:
- Simples Nacional
O Simples Nacional é um regime tributário simplificado que unifica o recolhimento de diversos impostos e contribuições em uma única guia.
É destinado a micro e pequenas empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões e possui alíquotas reduzidas e escalonadas segundo o faturamento.
- Lucro Presumido
O regime tributário do Lucro Presumido é uma forma de tributação que utiliza a margem de lucro pré-estabelecida pela Receita Federal.
O regime pretende calcular os impostos devidos por empresas que se enquadram em determinadas atividades e que não ultrapassam um determinado limite de faturamento anual.
- Lucro Real
Já o Lucro Real é um regime tributário que se baseia no lucro contábil da empresa para calcular os impostos devidos.
É obrigatório para empresas com faturamento anual acima de R$ 78 milhões ou que exerçam atividades específicas.
Além disso, neste regime, a alíquota de imposto é maior do que nos regimes simplificados, mas há possibilidade de deduções e compensações.
Não abra sua empresa antes de saber o regime tributário certo e os requisitos para essa ação. Entenda mais sobre o assunto, acessando o link abaixo:
O que deve ser considerado ao escolher o regime tributário ideal?
Ao escolher um regime tributário sendo prestador de serviços, é importante considerar requisitos como o tipo de atividade desenvolvida, o faturamento anual da empresa, como a empresa está organizada.
Além disso, deve considerar as possibilidades de aproveitar incentivos fiscais, a simplicidade ou complexidade do regime tributário, e os custos envolvidos para manter a empresa segundo as obrigações fiscais.
Sendo assim, a escolha do regime tributário adequado pode fazer diferença na saúde financeira da empresa, portanto, deve ser feita com cuidado e atenção aos detalhes.
Conte com a Contábil Silva & Silva
Escolher o regime tributário ideal para sua empresa é fundamental para os rumos de seu faturamento, entretanto, é indispensável que haja cautela e atenção.
E pensando nisso, nós, da Contábil Silva & Silva, oferecemos os melhores serviços para auxiliar você, a encontrar a opção ideal do regime tributário para prestação de serviços.
Contamos com uma equipe excelente que trabalha visando o crescimento significativo de nossos clientes.
Entre já em contato e saiba como enquadrar sua empresa ao regime tributário certo.
CLIQUE AQUI E FAÇA A ESCOLHA CERTO DO REGIME TRIBUTÁRIO